Páginas

Nós falamos anteriormente dos posts, agora falaremos como criar as páginas.

As páginas aparecem diferentes na homepage e tem diferentes atributos no back end.

Uma das coisas que voce precisa pensar quando cria uma página, é se quer que apareça no menu principal. Se é alguma coisa que quer no menu principal, melhor que seja uma página, esta é a principal diferença entre página e posts.

Se olhar na homepage verá que tem um menu que direciona para o blog, e outro que direciona para página, que é  about, depende do tema.

Vamos  adicionar páginas ao menu principal. Adicione uma página HOME e outras que quiser no menu principal…, isto fica a seu critério, vai depender do assunto do seu blog.

Criar uma página é quase a igual a criar posts. Clique no menu páginas>adicionar nova. As ferramentas para edição são as mesmas do post.

Veja que existe uma diferença no permanente link entre o post e a página. O link do post é a url do blog + data + título. Na página tem somente o link da página + título, que significa que a página é criada direto da url, mas também pode ser editado. Não esqueça que sempre que alterar um título, deve editar e alterar o link permanente.

permanente link

Outra diferença é que não temos categorias no lado direito, ao invés disso temos atributos de página, que falaremos mais tarde.

Abaixo voce terá a tela de discussão, que para página o melhor seria desmarcar, e o likes and shares que também não seria interessante para uma página estática, mas poderá deixar marcado, caso queira.

A tela publicar tem as mesmas funções do post. Quando atualiza e visualiza a página, verá que aparece no menu principal.

Criar uma página ou post são idênticos, a diferença é como a página aparece, e como navegar.

Poste sua dúvida no tópico “dúvidas e comentários” do forum.

Anúncios